Novos gestores
ALCOA APRESENTA NOVO RH
E BUSCAMOS MELHOR RELAÇÃO
sem imagem

O STIEMNFOPA participou, na manhã desta quinta-feira, dia 6, de reunião com a ALCOA, quando foram apresentados ao Sindicato os novos gestores de relações trabalhistas da empresa.

As relações trabalhistas em Juruti serão conduzidas pela empresa por Álvaro Ferreira, profissional que tem experiência na área da mineração na Vale, passando ainda pela Coca-cola. Em sua apresentação, valorizou o diálogo permanente com o Sindicato, sugerindo que as reuniões com a entidade aconteçam mensalmente, para tratar de questões pontuais que não precisam esperar negociações coletivas para serem administradas. Solicitou que pendências apontadas pelo Sindicato sejam abordadas antes mesmo das discussões do acordo coletivo da categoria, com negociações que devem começar bem antes da data-base de janeiro.

Também se apresentou ao Sindicato a profissional que conduzirá as relações trabalhistas em nível nacional, Silvia M.Pinto, que também professou a necessidade do diálogo aberto com o Sindicato, para encaminhar proposições junto à direção da empresa.

O presidente do STIEMNFOPA, Jair Cohen, reiterou sua plena disposição para este diálogo transparente e afirmou que a empresa precisa flexibilizar mais a presença do Sindicato junto à base de trabalhadores, para esclarecer pontos de dúvidas e recolher outros que precisam ser negociados. Fez uma reclamação pontual à empresa contra a demissão injustificável de diretor da entidade, sem que fossem identificadas motivações para o desligamento, que poderiam ter sido perfeitamente sanadas e preservado um profissional responsável e que participava ativamente dos processos de negociações coletivas, buscando reparações de erros e o entendimento entre os trabalhadores e a empresa. Lembrou que ação judicial do Sindicato busca a reintegração deste trabalhador e apelou para a sensibilidade da empresa em reparar o erro cometido com este desligamento.

Muitas questões pendentes de solução foram apresentadas à nova direção de Relações Trabalhistas, que se comprometeu em agendar reunião ainda neste mês para tratar de todos os pontos. O Sindicato informou à empresa que em novembro já realizará assembleia dos trabalhadores para definir a “Pauta de Reivindicações” para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2023

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial