Negociações
CATEGORIA DECIDIRÃ SOBRE O ACORDO COLETIVO DIA 4, SEGUNDA-FEIRA
sem imagem

Os trabalhadores na ALCOA deverão se reunir em ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL no próximo dia 4 de abril, segunda-feira, para deliberarem sobre a contraproposta da empresa para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 e ainda sobre o Acordo de Turno Ininterrupto de Revezamento.

A proposta, apresentada depois de longo tempo de negociações em reuniões com a representação da Alcoa, já foi amplamente divulgada entre os trabalhadores, através dos boletins eletrônicos do STIEMNFOPA e pela própria empresa.

A ASSEMBLEIA GERAL, em razão de proteção contra a pandemia de Covid, será realizada de forma virtual pelas redes de computadores, celulares, tabletes, em link que será ainda fornecido (inclusive no site do STIEMNFOPA), para acesso dos trabalhadores, preenchimento de dados para votação individual, impedindo votos duplicados e garantindo a total privacidade da decisão de cada trabalhador. A validação do voto de cada companheiro dependerá de preencher corretamente os dados da tela, como o CPF e matrícula. Foi contratada empresa especializada em votação eletrônica, que contabilizará, ao final, exclusivamente os resultados globais da votação.

Alertamos a todos os trabalhadores para a importância de votarem, pois a decisão global será aplicada para todos, seja no Acordo Coletivo de Trabalho, Acordo de Turno, todas as cláusulas sociais a serem mantidas por dois anos, inclusive a contribuição sindical, para que o Sindicato mantenha sua condição estrutural e funcional para cobrarmos o cumprimento dos direitos estabelecidos. Ao votarem SIM ou NÃO os trabalhadores estarão se manifestando sobre o pacote global da proposta que foi objeto de negociações entre o Sindicato e a ALCOA.

Ainda nesta semana, publicaremos novo boletim com todas as instruções pormenorizadas, para todos os trabalhadores participarem da Assembleia Geral virtual e votação, garantindo seu pleno direito.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial