Cuidados com a saúde
A COVID-19 AVANÇA E BATE RECORDE DE MORTES NO PAÃS
sem imagem

STIEMNFOPA orienta os trabalhadores para os cuidados que preservam a saúde e a vida

Um recorde assustador na pandemia de Covid no Brasil. No dia 25 de fevereiro foram registrados 1.582 óbitos em 24 horas e 251.661 já registrados. O ritmo da vacinação não acompanha o de novos casos, provocados por uma variante do vírus, com maior velocidade de contaminação e mais agressivo sobre a saúde.
Assistimos tantos companheiros e familiares perderem suas vidas e recuperados ficarem com sequelas profundas em órgãos vitais.

No Distrito de Porto Trombetas e no município de Juruti, todos os trabalhadores da Mineração Rio do Norte e da ALCOA, estão sujeitos ao risco de contaminação. Centenas de trabalhadores já passaram por essa lamentável experiência inclusive de forma grave; como os diretores – Jair Cohen Paranatinga (MRN), Marcelo Matos (Alcoa) e Rubem Nilton Soares Gomes (da MRN, ainda em tratamento).

Em virtude da politica negacionista do Governo Federal, a vacinação de toda a população Brasileira, está muito longe de acontecer, tendo em vista o reduzidíssimo número de vacinas disponibilizado aos Estados da Federação, em especial ao nosso Estado do Pará, sendo necessário continuar com as medidas preventivas, evitando que o vírus se espalhe.

É necessário e urgente continuarmos com todas as medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos). É vital manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas, além do uso permanente de máscaras, mesmo em condições de distanciamento quando estiver com outras pessoas.

Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés. Esses sintomas geralmente são leves e avançam gradualmente.

Caso você, trabalhador da MRN ou da ALCOA tenha quaisquer dos sintomas, NÃO FIQUE OMISSO, apresente-se e passe urgentemente pela avaliação médica. Quanto mais cedo detectar a presença do COVID 19 em seu organismo, mais cedo serão as chances de CURA.

Trabalhador fique atento! O STIEMNFOPA está e estará ao seu lado, defendendo a saúde, a vida e melhores condições de trabalho e salários.

CONTE COM NOSSO APOIO!!!!

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial