BASTA DE PERSEGUIÇÃO AO DIRIGENTE DO STIEMNFOPA JAMERSON ARAÚJO DE SOUSA
sem imagem

Certamente, todos os trabalhadores empregados da ALCOA/JURUTI conhecem o trabalho sindical de JAMERSON, o qual foi demitido em 22 de junho de 2022, numa atitude arbitrária e antissindical da Empresa.

Ao longo de mais de uma década, o dirigente sindical esteve à frente de inúmeras mobilizações, reuniões, assembleias, negociações coletivas entre outros eventos sindicais, sendo notório que a ALCOA/JURUTI o demitiu em virtude da sua combativa ação sindical.

Ocorre que recentemente, Jamerson foi contratado pela GR- EMPRESA QUE ATUA NO SEGUIMENTO DE SEGURANÇA, cuja empresa presta serviços terceirizados para a ALCOA/JURUTI, contudo, de forma estranha, quando a GR tomou conhecimento que esse trabalhador tratava-se de DIRIGENTE SINDICAL, demitido injustamente pela ALCOA, o mesmo foi colocado na “geladeira”, pois, todos os trabalhadores que foram contratados contemporâneos ao Jamerson foram para os locais de trabalho, entretanto, ao Jamerson foi determinado que o mesmo ficasse em casa recebendo os salários.

Nesse mês de setembro de 2023, a GR demitiu Jamerson, nem mesmo possibilitando que o mesmo adentrasse ás instalações da ALCOA/JURUTI.

Como se vê, esse caso é próprio do ASSÉDIO MORAL e PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, haja vista, que todos são livres para ir e vir, bem como, exercer as suas atividades profissionais com liberdade e sem constrangimentos, contudo, a ALCOA/JURUTI não respeita esse direito e essa liberdade.

O STIEMNFOPA considera que a GR violou o artigo 8º da Constituição Federal, bem como a Convenção 98 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ambas leis que se referem à liberdade sindical.

O STIEMNFOPA jamais vai se calar, vamos fazer uma representação ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, bem como, denunciar a perseguição perante a ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT).

Repudiamos a perseguição política a esse dirigente histórico e lutador.
É inadmissível e um desrespeito à liberdade de organização da classe trabalhadora.
Nenhum passo atrás! A luta vai sempre continuar!!!

Juruti, 05 de setembro de 2023.
DIRETORIA STIEMNFOPA

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial