Sindicato
FORTALECIMENTO DAS BASES PARA UM SINDICATO ATUANTE
sem imagem

A direção do STIEMNFOPA esteve presente em inúmeras bases em contato direto com os trabalhadores, para discutirmos as principais demandas de lutas da entidade e para fortalecermos o modelo de atuação.

Esta presença e discussão com a categoria é de extrema importância, para que os trabalhadores se conscientizem da gravidade do momento que estamos vivendo com a destruição de direitos trabalhistas e principalmente após as últimas decisões no Supremo Tribunal Federal, que sepulta a ultratividade dos acordos coletivos de trabalho, ou seja, quando o acordo perde a vigência, os patrões podem se arvorar em cortar as conquistas, se elas não forem renovadas em um novo Acordo Coletivo de Trabalho.

Por isto, precisamos de sindicatos fortes, estruturados e organizados e trabalhadores mobilizados pela defesa dos direitos conquistados e avanços nas condições de trabalho.

Demonstramos aos trabalhadores a importância dos acordos coletivos de trabalho negociados pelo sindicato e aprovados pela categoria neste e a necessidade de conscientização dos trabalhadores para a sustentabilidade do Sindicato, para garantirmos com unidade os nossos direitos coletivos.

Desta forma, procuramos demonstrar aos companheiros a importância de se sindicalizarem e de não entregarem cartas de oposição ao desconto da “Taxa Negocial” pelos companheiros não sindicalizados.

Somente com o Sindicato estruturado, capacitado com assessorias para o processo negocial e com condições de sustentabilidade da organização poderemos resguardar as conquistas da categoria ao longo dos anos.

 

foto

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial