Negociações ACT
TRABALHADORES NA ALCOA APROVAM ACORDOS POR AMPLA MAIORIA DE VOTOS
sem imagem

Os trabalhadores participaram ativamente da votação das propostas de Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 e Acordo de Turno Ininterrupto de Revezamento 2022/2024. Em ambas as propostas, os trabalhadores aprovaram por grande maioria, atingindo 72,41% de votos favoráveis ao Acordo Coletivo e de 84,76% favoráveis ao “Acordo de Turno”.

A votação transcorreu em plena tranquilidade, com fácil acesso à plataforma, que continha a íntegra das duas propostas discutidas entre o Sindicato e a Alcoa. Dos 491 trabalhadores habilitados para votar, 401 exerceram com responsabilidade o seu direito de definir os termos dos acordos coletivos.

A grande participação dos trabalhadores encerra uma longa negociação entre o STIEMNFOPA e a Alcoa, onde nos posicionamos pela manutenção dos direitos conquistados em acordos anteriores, garantir o reajuste dos salários pelo índice pleno de INPC, preservar a vitória alcançada desde o ano passado com a implantação do benefício alimentação, assegurando todas as cláusulas sociais, inclusive a sustentabilidade da organização da categoria através do Sindicato.

Vários pontos abordados nas negociações ainda continuarão sendo discutidos, como a melhoria do credenciamento dos prestadores de saúde, com destaque especial para a necessária melhoria no atendimento odontológico. Outras questões discutidas serão objeto de reuniões entre a empresa e o Sindicato, assumido o compromisso de ajuste em necessidades apontadas como o transporte dos trabalhadores, processos de reenquadramento e crescimento profissional na escala de cargos e salários da empresa através de critérios justos de promoção.

O Sindicato cumprimenta todos os trabalhadores pela sua participação, numa demonstração que com a nossa unidade podemos avançar na melhoria das condições de trabalho e sociais.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial