Negociações
LUTA DOS TRABALHADORES PARA MANTER DIREITOS CONQUISTADOS
sem imagem

A direção do Sindicato reuniu-se com a MRN, na última sexta, dia 22, para tratar de várias pendências em negociação com a empresa.

ACORDOS DE TURNO DE REVEZAMENTO E DESLOCAMENTO - Na ocasião, foi tratada uma agenda de reuniões, a começar pela discussão de dois acordos da categoria, que vencem em 31 de janeiro, o primeiro, que se refere ao turno de revezamento de trabalho, e outro sobre as horas de deslocamento.
As reuniões deverão transcorrer nos próximos meses, para que eventuais propostas possam ser submetidas à aprovação dos trabalhadores em janeiro/2022.

REUNIÃO COM BOMBEIROS – Solicitamos também da empresa o agendamento de reunião em DDS com os “bombeiros”, que requisitam nossa presença, para tratar de melhorias e maior participação no Sindicato.

PLANO DE SAÚDE - Constituindo-se em reclamações dos trabalhadores pelas dificuldades de atendimento, o Sindicato foi informado que a empresa negocia convênios com os hospitais São Camilo e João XXIII, visando o atendimento ao Plano de Saúde AMS .

MELHORIA NO TRANSPORTE - O Sindicato voltou a apresentar à empresa inúmeras demandas dos trabalhadores quanto à melhoria nos serviços e preços nos transportes de lanchas e barcos. As solicitações, sobretudo dos trabalhadores residentes, que também trabalham no turno, vêm sendo a impossibilidade de viajarem, em razão da insuficiência de passagens e também por causa de preços altos.

Uma reunião está sendo agendada com o responsável pela área, além da Arcon, para que sejam implementadas as melhorias necessárias e possam atender as demandas dos trabalhadores e a comunidade em geral. A reunião para tratar deste assunto acontece neste mês de novembro. O Sindicato busca, inclusive, um convênio com as empresas de transporte, na tentativa de conseguirmos descontos para os associados da entidade.

CURSO DE FORMAÇÃO – A direção do Sindicato participará, de 24 a 26 de novembro, de um curso de formação e atualização sobre questões trabalhistas, previdenciárias, organização e atuação para os processo de mobilização e defesa dos direitos da categoria. Vivemos tempos difíceis, de ataques aos direitos coletivos dos trabalhadores e estaremos tratando da resistência e preservação dos direitos conquistados, através da sindicalização, unidade e luta coletiva.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial